domingo, 13 de abril de 2008

o bagulho maravilha





Fizeram de tudo para eleger o Cristo Redentor como uma das novas 7 maravilhas do mundo, eleição que deixou de fora o Παρθενων, para ira de toda a comunidade grega, aqui representada pelo grande GR, foi realmente um absurdo, mas a ideia era uma brincadeira, dada a falta de critérios científicos para a escolha das maravilhas. Deixando de lado a nossa velha rixa com a cariocada, um grupo sugeriu na época a candidatura do maior símbolo de Santo Amaro, o guardião, a estátua de Borba Gato, implantada na confluência das avenidas Santo Amaro e Adolfo Pinheiro.
Seus 10 metro de altura seriam um pareo duro para a estátua do corcovado se tivessem mais espaço na mídia, ao contrário do concorrente que possuía o apoio irrestrito de certa emissora carioca, afinal, a união da família santo amarense é histórica e não deixaria que uma injustiça dessa fosse concretizada.
Um vídeo e um jingle foram as bandeiras desta empreitada, a voz na narração de Paulo César Pereio ecoa como um trovão e arrebata os corações da massa sul-paulistana.
A obra de Julio Guerra obteve muito apoio, mas a candidatura definhou no final, fica então o alerta para a próxima eleição, o velho bandeirante já é pré-candidato, pena o voto ser eletrônico, caso contrário, seria uma opção para as eleições municipais no segundo semestre, para quem optasse pela anulação.


Sphere: Related Content

Um comentário:

Tom Bombadil disse...

Isso é que é injustiça.....