domingo, 18 de maio de 2008

Duff Beer....injeta na veia!!


Você poderia pensar que um paraguaio foi lá e fez da cerveja dos Simpsons uma realidade, afinal a especialidade deles é falsificar. Mas como falsificar uma coisa que nem existe na vida real? Não tem como! Então a proeza pulou do Paraguai para o México.
A idéia de criar a cerveja Duff de verdade, partiu de um jovem empresário mexicano chamado Rodrigo Contreras. “Na verdade, tive a idéia sentado em um sofá e vendo a série, porém também levando em consideração que Os Simpsons é visto em mais de 70 países, há 20 anos aproximadamente. Com esses elementos deduzi: é a marca que tem mais cobertura publicitária. Tenho que registrá-la e fabricá-la, para aproveitar esse potencial da marca”. Contou ele ao jornal Guatemalteco Prensa Libre.
Desde 2006 ele começou o processo de registro da marca e em 2007 lançou na Europa, onde já conseguiu vender mais de 730 mil caixas da cerveja que leva uma fórmula belga sua composição.
E o criador dos Simpsons Matt Groening? Como ficou nessa? Segundo informações do próprio Contreras, Groening tem a marca registrada em dois países, para a venda de souvenir (brinquedos, etc), enquanto ele registrou em 65 países como um produto real: a cerveja Duff. “Conversei com Matt Groening sobre o assunto, e o acordo que estamos trabalhando é o de lhe dar participação em nossos 65 países, para que nos ceda os direitos dos dois que ele tem”, disse Conteras.
O mexicano matt o groening no criador dos Simpsons. Sabido demais.
Fonte: Prensa Libre (Intenta llegar cerveza nacida en la televisión)

Sphere: Related Content

Nenhum comentário: